top of page

AS Redes Sociais te ajudam ou te afundam?

  • olivierirenato
  • 5 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Por Ana Lopes




Acredito que este assunto nunca esteve tão em alta como agora e conhecemos pessoas que estão doentes, viciadas e buscando aprovação e reconhecimento nas redes sociais. O primeira situação que analiso é o pilar que mais gera frustação, depressão e sentimento de inferioridade , é que somos condicionados a dar mais valor ao que o outro nos diz do que o que realmente somos. A nossa aprovação nunca pode vir de algo de fora, pelo simples fato de que as pessoas mudam de gosto, de costumes e sempre aplicaram em nós, os seus próprios valores para nos julgar e sem falar que nos deixar nas mãos dos outros é sempre um preço muito caro.


Perceba que o tamanho do estrago na vida emocional e até da saúde mental da população mundial foi tão grande que em 2019 o Instagram decidiu não mostrar mais a quantidade de "likes" nas postagem alegando que estava protegendo a saúde mental da população e gostaria que o público reagisse ao conteúdo e não apenas fazer competição de "likes".


Então não se deixe enganar por fotos de lugares, restaurante e pessoas que foram cuidadosamente enquadrados nos ângulos corretos, usando filtros e são postadas pra impressionar pessoas e as métricas do Instagram. Lembre-se, ninguém posta os dias ruins.


Eu mesma conheço pessoas que postam frases que não aplicam na própria Vida e inclusive dizem morar em bairros que não moram, então mais uma vez, não de deixe enganar pelas aparência e fortaleça a base da sua Casa Interior (Auto Estima, Amor Próprio e Confiança em Si).


Deixo um vídeo que fiz no meu canal do Youtube onde falo sobre esse tema.






 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page