Empresas passarão a ser cobradas por saúde mental no trabalho
- olivierirenato
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
As empresas terão até 26/05/2025 para adotar medidas de combate ao estresse, carga horária excessiva e assédio, seguindo a atualização da NR-1, administrada pelo MTE.
Essa medida é uma importante conquista, que poderá trazer benefícios para as empresas e trabalhadores, no sentido de produtividade e engajamento, pois, uma empresa que possui um ambiente de trabalho mais harmônico, evita afastamentos por doenças ocupacionais.
Para manter o equilíbrio e o bom clima organizacional, é de extrema importância que as empresas possuam líderes preparados para lidar com pessoas, fazendo a gestão de uma forma adequada e justa.
Nas empresas que investem em qualificação em gestão de pessoas aos seus funcionários, os resultados positivos são mais expressivos, pois as pessoas se sentem mais valorizadas, respeitadas e motivadas.
Ter líderes e aspirantes que atuem como bons gestores de pessoas, será muito importante neste momento de atualização da NR-1, onde a saúde mental passará a integrar os relatórios de risco ocupacional.
Nós da RA Desenvolvimento Humano possuímos esse treinamento para a sua empresa, neste momento tão importante.

Comments